Durante 2021 foram vendidos os mesmos números de automóveis híbridos e a diesel.

Automóveis híbridos e a diesel foram vendidos em igual número na Europa

O ano 2021 ficará marcado por alguns registos interessantes no mercado. Segundo informações recentes as vendas de automóveis híbridos e a diesel na europa ficam empatadas!

Ou seja, em 2021, venderam-se tantos automóveis híbridos como a diesel, o que vem demonstrar a mudança de tendência dos consumidores! Mesmo em Portugal tem vindo a acontecer mudanças, mas a adoção dos veículos totalmente elétricos ainda irá demorar!

Durante 2021 foram vendidos os mesmos números de automóveis híbridos e a diesel.

Venda de híbridos plug-in aumentaram 70%

Pela primeira vez em 2021 os consumidores compraram a mesma quantidade de automóveis híbridos e a diesel.

Segundo informações do mercado, ao longo de 2021, as vendas de híbridos não plug-in (gasóleo ou gasolina) cresceram mais 60% comparativamente com o ano transato, aumentando para 1,9 milhões de automóveis vendidos. Valor que representa uma quota de mercado de 19,6%, ao nível do gasóleo simples.

Quanto aos híbridos plug-in, equipados com motor de combustão e um motor elétrico, viram as suas vendas aumentar 70%, para 867092 automóveis vendidos, representando uma quota de mercado de 8,9%!

No que toca aos veículos elétricos, as suas vendas aumentaram mais 63% na Europa. Tendo assim sido vendidos 878432 veículos, que representa uma quota de 9,1% no mercado. Em 2019 e 2020, apenas tinham uma representatividade de 1,9% e 5,4%, respetivamente.

Este aumento de vendas de veículos elétricos deve-se aos subsídios públicos e crescente gama de veículos elétricos oferecida pelos fabricantes!

Os híbridos têm dois motores, um a combustão e outro elétrico, sendo que o elétrico é de apoio ao primeiro. Os modelos híbridos plug-in também têm os dois motores, mas a diferença perante os modelos somente híbridos é que as baterias garantem uma maior autonomia, podendo ser carregadas através de uma tomada.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui