Argélia inaugura mega fábrica de painéis solares fotovoltaicos

O primeiro ministro Argelino, Abdelmalek Sellal inaugurou uma mega fábrica de painéis solares fotovoltaicos pertencente ao consórcio privado entre a empresa argelina Aures Solaire e a empresa Francesa Vincent.

Esta mega fábrica de painéis solares fotovoltaicos é considerada como o elemento chave para a mudança energética que a Argélia pretende implementar de forma a reduzir a elevada dependência de outras fontes de energia como o petróleo e o gás.

A fábrica está localizada em Ain Yagout, na província de Batna, a aproximadamente 435 quilómetros a este de Argel.

O chefe do governo argelino informou num discurso público que a aposta da Argélia está neste momento focada nas energias renováveis, e em particular na energia solar fotovoltaicaAbdelmalek Sellal comprometeu-se a instalar sistemas de energia solar nos futuros edifícios públicos como hospitais e escolas localizadas em locais remotos.

A fábrica que iniciou a construção em 2013 com um orçamento de 10 milhões de euros contou com apoio governamental, e foi projetada para produzir aproximadamente 125.000 paineis solares fotovoltaicos por ano. Ao nível de geração de empregabilidade, prevê-se que dará emprego direto a mais de meia centena de trabalhadores.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...