Painéis Solares Fotovoltaicos Tesla

Tesla promove aluguer de painéis solares fotovoltaicos com pagamento mensal de uma taxa fixa reduzida.

A Tesla pretende tornar a energia solar acessível a todos. Para isso aposta neste seu novo programa de aluguer de painéis solares mensalmente através de uma taxa fixa reduzida.

Não há custo de instalação, nem qualquer contrato de longo termo a assinar. O que significa, teoricamente, que qualquer pessoa pode instalar painéis solares através do programa e mandar retirar ao fim de um mês se não estiver satisfeito com o desempenho!

Modalidades de aluguer painéis solares Tesla

Em Portugal este sistema de aluguer de painéis solares já se encontra em fase de pré-reserva. Sendo que irão ser disponibilizadas 3 tipos de aluguer consoante as dimensões disponíveis.

Potência dos Painéis Solares disponibilizados para a modalidade de aluguer da Tesla

  • Pacote Small – Potência 3,8 kW, produz energia entre 10-14 kWh por dia
  • Pacote Medium – Potência 7,6 kW, produz energia entre 20-28 kWh por dia
  • Pacote Large – Potência 11,4 kW, produz energia entre 30-42 kWh por dia

A pré-reserva dos painéis solares da Tesla custa 100€, valor que é totalmente reembolsado caso não avance com o processo. Não havendo ainda valores específicos para as mensalidades praticadas cá.

Painéis Solares Fotovoltaicos Tesla
Seleção da tipologia de aluguer de Painéis Solares Fotovoltaicos Tesla

No Estados Unidos da América, já há valores mais concretos para as mensalidades, consoante o tipo de aluguer. Sendo que 3.8kW custa 65$ por mês e o de 11.4kW 195$ por mês.

Poupança garantida com o sistema de aluguer de Painéis Solares

O melhor disto tudo, é que segundo a Tesla, consegue-se poupar dinheiro com esta modalidade de aluguer de painéis solares mensalmente.

Pegando no sistema de 3,8kW como exemplo, os proprietários de uma casa vão poupar entre 250-650$ descontada a mensalidade paga à Tesla! Enquanto no sistema de 11,4kW a poupança estimada é de 750-1950$ por ano!

Por outras palavras, a Tesla assume os riscos financeiros ao colocar o sistema de painéis solares no telhado, sendo que o proprietário da casa poupa dinheiro desde o primeiro mês. Esta é assim uma forma de a Tesla ganhar a confiança dos clientes e instalar-se no mercado residencial da energia solar!

Nem tudo é bom no aluguer dos painéis solares Tesla

Mas atenção… é certo que ao fim de um mês pode pedir à Tesla para vir retirar o sistema de painéis solares, no entanto, apesar de não pagar nada aquando da instalação do mesmo, para a remoção já não é bem assim!

Ora, se pretender remover o sistema de painéis solares Tesla por mensalidade, terá que pagar 1500$!

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

3 COMENTÁRIOS

  1. Importante o valor do aluguer, como importante saber da parte do governo se vão cobrar impostos, já agora o projecto pode ser aplicada imediatamente?

  2. Gostaria de receber maiores informações sobre esta sistematica (aluguel) , bem como dos custos de instalação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui