Aerogerador Vestas 9.5MW

Vestas 9.5MW será instalada no maior parque eólico offshore do mundo

O maior parque eólico offshore do mundo irá contar com o aerogerador mais potente existente atualmente no mercado, a Vestas 9.5MW. Projeto que ficará a cargo do Grupo Cobra (ACS).

Um marco que fez com que a MHI Vestas Offshore Wind reforçasse a sua posição de líder na energia eólica offshore, ao ter instalado o aerogerador mais potente do mundo no projeto eólico offshore Kincardine!

O primeiro aerogerador V167 9.5MW será instalado numa plataforma Pinciple Power WindFloat, sendo esta a primeira de 5 unidades que serão instaladas no projeto Kincardine!

Este avanço na capacidade da placa de identificação do aerogerador é uma demonstração das credenciais de liderança mundial no mercado da MHI Vestas na energia eólica offshore, sem esquecer o recente parque eólico offshore WindFloat Atlantic (EDP Renováveis).

O Kincardine foi desenvolvimento pelo Grupo Cobra (ACS) e será o maior parque eólico offshore do mundo por capacidade nominal.

Aerogerador Vestas 9.5MW

As 5 unidades do projeto serão instaladas a cerca de 15km da costa de Kincardineshire, a profundidades que variam entre os 60 e 80 metros. Espera-se que esta unidade de 9.5MW esteja ancorada no local do projeto até dezembro de 2020!

O diretor do projeto da MHI Vestas diz estar orgulhoso de ter um dos aerogeradores mais potentes do mundo instalado numa plataforma eólica offshore. Pois a V164 9.5MW é uma excelente opção para o projeto Kincardine e uma grande conquista para a equipa por ter concluído a sua primeira instalação no cais. O objetivo seguinte é instalar os restantes 4 aerogeradores.

Para o Grupo Cobra, este é um grande projeto e emocionante. Será o maior parque eólico offshore jamais construído pelo Grupo, bem como a maior instalação de um aerogerador sobre uma plataforma flutuante, o que representa um passo importante para o projeto, sendo que o Grupo Cobra está entusiasmado por concluir o projeto e o verem pleno funcionamento.

É esperado que o Kincardine possa fornecer energia a cerca de 35000 habitações escocesas.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui