Moto Elétrica - BMW C Evolution

Já ninguém dúvida que o futuro dos veículos em Portugal e no mundo passa por viaturas elétricas. No mundo dos automóveis há diversos modelos que gradualmente se encaixam em todo o tipo de clientes e carteiras.

Mas para quem é fã de motos ou mesmo não sendo fã prefere conduzir uma moto, por exemplo, em cidades mais congestionadas, o mercado tem crescido. E não se pense que para ganhar em sustentabilidade se descura o design ou a agilidade.

Sugestões para quem quer comprar moto elétrica

Moto elétrica NUUK Urban e Tracker

Nuuk é uma nova marca de motos elétricas que já está a dar que falar. É uma empresa sediada em Espanha que está a fabricar três modelos com autonomia de 300 quilómetros.

Os diferentes modelos respondem às diferentes necessidades atuais: Nuuk Urban para quem necessita de se deslocar em grandes cidades, Nuuk Cargo para quem precisa de transportar pessoas e Nuuk Tracker para quem pretende fazer novas descobertas e percursos diferentes.

Moto Elétrica - Nuuk Tracker
Moto Elétrica – Nuuk Tracker

Cada modelo conta com duas versões de potência: a variante “ciclomotor” conta com um motor Bosch de 4 kW, uma velocidade máxima de 45 km/h e autonomia de 75 quilómetros, ao passo que a versão mais potente, a “moto” vem com um motor DC Bosch de 10,5 kW, uma velocidade máxima de 105 km/ h e uma autonomia de 60 quilómetros.

Os preços situam-se nos 6.890€.

Para além desta nova marca há outras que apresentam modelos capazes de trazer para o mundo da mobilidade elétrica condutores mais céticos.

Moto elétrica BMW C Evolution

A BMW C Evolution, com um preço de 14.577 euros tem autonomia para 160 quilómetros e uma velocidade máxima de 129 km/h.

Moto Elétrica - BMW C Evolution
BMW C Evolution

Apresenta-se com quatro modos de condução e um sistema de recuperação de energia inteligente. Há uma versão para quem tem carta na categoria A1, que apresenta uma autonomia de 100 quilómetros.

Moto elétrica RMK E2

Se pretende uma moto com uma performance mais considerável pode considerar a mota elétrica RMK E2, com uma velocidade máxima de 160 km/h e uma autonomia que pode ir até 300 quilómetros. O preço é de 23 mil euros.

Moto elétrica - RMK-2
RMK-2

Moto elétrica Vespa Elettrica

A tradicional Vespa apresenta a sua Vespa Elettrica com autonomia de 100 quilómetros e com uma potência máxima de 4 kW. Assegura uma viagem tranquila de 4 horas.

Vespa Elettrica
Vespa Elettrica

Moto elétrica Curtiss Motorcycles Zeus

Se tem vontade e disponibilidade por aguardar mais um pouco para ter uma moto mais corpulenta pode considerar a Zeus. Só no próximo ano é que a Curtiss Motorcycles a vai comercializar em duas versões – a Café e a Bobber.

Moto Elétrica - Curtiss Motorcycles Zeus
Curtiss Motorcycles Zeus

A autonomia é muito superior às motos que apresentamos até aqui porque este modelo elétrico chegará ao mercado com uma autonomia de 450 quilómetros. O preço é igualmente superior às marcas que apresentamos até aqui porque a Zeus rondará os 53 mil euros.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui