Vestas investe no Brasil com nova fábrica de aerogeradores no Ceará

A empresa Dinamarquesa Vestas iniciou a construção de uma fábrica de naceles com 800MW de capacidade total, um centro de formação e serviços de O&M.

parque eolico vestas Vestas investe no Brasil com nova fábrica de aerogeradores no CearáA empresa Dinamarquesa Vestas iniciou a construção de uma fábrica de naceles com 800MW de capacidade total, um centro de formação e serviços de O&M.

A dinamarquesa Vestas iniciou a construção de uma fábrica de naceles eólicas em Fortaleza, no Ceará. A unidade contempla ainda uma área de serviços de operação e manutenção e um centro de formação, que já se encontra em funcionamento.

A produção de aerogeradores, porém, deve ter início no segundo trimestre. A planta terá capacidade de montar 400 equipamentos por ano, o que representa 800MW em potência instalada.

O CEO da companhia para Brasil, Portugal e Espanha, Miguel Picardo, afirma que a Vestas tem hoje cerca de 940MW em turbinas vendidas no BRASIL. E este número deve alcançar em breve o valor de 1GW, uma vez que uma negociação está em estado avançado e deve ser fechada em 1 ou dois meses. Segundo o executivo, “o Brasil é considerado estratégico para o grupo” e a presença local é “uma aposta de longo prazo”.

Nesta semana, a Vestas anunciou seus resultados globais, que ficaram abaixo das expectativas e fizeram com que a própria companhia definisse o ano de 2011 como “decepcionante”. Para Picardo, o Brasil e outros mercados emergentes ficam “mais atractivos” com a desaceleração na Europa.

Outros alvos da fabricante dinamarquesa na América Latina são, principalmente, México e Brasil, embora “Chile, Peru e Panamá” também apresentem perspectivas interessantes.

Vestas investe no Brasil com nova fábrica de aerogeradores no Ceará, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

VN:F [1.9.15_1155]
AVALIE ESTE ARTIGO? (1-MAU a 5-EXCELENTE)
Resultado: 5.0/5 (2 votos)

Portal Energia Facebook

PODE ESTAR INTERESSADO EM

O MAIS POPULAR HOJE

One Comment on “Vestas investe no Brasil com nova fábrica de aerogeradores no Ceará”

  • maria soneth escrito em 17 Março, 2012, 13:55

    O Brasil despõe de uma ampla gama de opcões energética limpa.

    parabéns a empresa vestas por fazer parte de beneficios ao país.

    [RESPONDER]

Escreva um Comentario

Gravatars sao pequenas imagens que descrevem a sua personalidade. Pode obter o seu gravatar gratuitamente!

 

MAIS NOTICIAS INTERESSANTES

 

PORTAL ENERGIA - Energias Renovaveis NOTICIAS E EMPREGO SOLAR E EOLICA

 

Energias Renovaveis Eolica e Solar em Portugal. EMPREGO e Recrutamento EDP e Martifer. Cursos e Formacao Profissional em Energias Renovaveis. Eficiencia e Poupanca Energetica.

Renewable Energy Online - Learn Everything About Alternative Energy

 

Explore renewable energy news and jobs, Teachers and students can learn about renewable energy, solar power, wind energy, water power and biomass energy. Download renewable energy lesson plans and construction plans for working models of wind turbines.

COPYRIGHT © 2008-2012 PORTAL ENERGIA - Noticias e Emprego. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - POWERED BY TECNOPT NETWORKS




| Portal Energias Renovaveis | Portal Emprego | MEO Forum | Directorio Empresas Renovaveis | Europe Playstation | TDT - TV Digital Terrestre | Portal Travian | Imperio Travian | Flash Games | FarmVillePT | Ideias Praticas | Acessorios iPhone | Loja Online Televisao Digital TDT | Ideias e Receitas |