Tomada solar funciona como carregador portátil

tomada-solar

A janela da sua casa pode parecer um lugar improvável para recarregar o seu telemóvel ou um outro equipamento eletrónico semelhante, mas uma equipa de designers industriais tornou essa opção viável.

Eles criaram um carregador portátil que, quando afixado no vidro na presença da luz solar, é capaz de produzir eletrcidade com ajuda de um conversor de energia.

Este equipamento inovador possui paineis solares em um dos lados e conta com baterias de iões de lítio, que armazenam a energia convertida

O mais interessante dessa tomada é que ela poderia ser usada em qualquer lugar. Para isso ela só precisaria ser ligada a uma janela onde houvesse grande incidência de luz solar para ser carregada, o que, segundo os criadores do projeto, levaria de 5 a 8 horas.

A carga gerada, cerca de 1000 mAh, duraria por até 10 horas.

Segundo a firma Kyuho Song & Boa Oh, a ideia do produto é expandir as aleternativas para recarregar o celular e outros gadgets sem complicação.

Afinal, nem sempre é fácil encontrar tomadas disponíveis por aí.

tomada-solar-3

Mas calma, o projeto ainda não chegou às vias comercias. Seus criadores esclarecem ao site Yanko Design que trata-se de um produto conceitual que ainda precisa de melhorias técnicas para atingir escala comercial.

tomada-solar-2

Se este equipamento estiver à venda numa loja de eletrónica, você compraria um?

COMPARTILHAR