Sócrates afirma que Portugal é um exemplo na área das Energias Renováveis

O primeiro-ministro disse hoje perante centenas de delegações na Cimeira Mundial de Energia, no Abu Dhabi, que se há algo que Portugal pode ensinar ao mundo é que é possível alterar o cenário energética por completo em seis anos.

José Sócrates afirmou que “é possível fazer reformas em pouco tempo e obter resultados” referindo-se ao que Portugal fez nos últimos seis anos em matéria de energias renováveis.

O primeiro-ministro, que visitou esta segunda-feira o pavilhão de Portugal no âmbito da Cimeira Mundial de Energia juntamente com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed al Nahyan, disse aos jornalistas que “o mais importante no caso português é que conseguimos alcançar resultados num curto espaço de tempo”.

José Sócrates acrescentou que Portugal tem “o maior e mais ambicioso plano hídrico da Europa”, está a “reforçar e construir novas barragens”, tem “uma das maiores estações fotovoltaicas do mundo” e é “o segundo país da Europa que tem maior contribuição da energia eólica para o mix energético”.