Siemens prepara-se para lançar aerogerador inovador

siemens-turbine-swt6.0

Siemens prepara-se para lançar aerogerador inovador de acionamento direto.

A Siemens acaba de instalar o seu novo aerogerador de acionamento direto de 6 MW, pronto a comercializar, nos terrenos de teste do fornecedor de energia SSE, o maior produtor de energia renovável do Reino Unido.

A Siemens prevê a realização de testes finais com o cliente para preparar a produção em série, tanto para o mercado britânico como para o mercado internacional.

A turbina do tipo SWT-6.0-154, com um rotor de 154 metros de diâmetro, que permite aumentar a produção de energia, oferece ainda a mais moderna tecnologia de acionamento direto.

Devido à sua localização costeira, Hunterston é ideal para testar turbinas eólicas offshore: as condições de vento são muito semelhantes às que existem nas plataformas eólicas offshore no Mar da Irlanda, por exemplo.

A cooperação com a SSE para a instalação do novo aerogerador nos seus terrenos de teste demonstra o empenho da Siemens em colaborar com os seus clientes, numa abordagem de parceria, para lançar novos produtos no mercado.

No início deste ano, a Siemens instalou dois aerogeradores de 6 MW cada no parque eólico offshore de Gunfleet Sands, operado pela Dong Energy, para realizar os primeiros testes offshore desta turbina ultramoderna de acionamento direto.

Como exemplo da estreita colaboração com os seus clientes no Reino Unido, a Siemens também expandiu a sua presença na Escócia. Em outubro, a empresa inaugurou um novo hub que prestará apoio ao seu negócio de energia eólica em terra em todo o Reino Unido.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Jr6NLqYw–o

Uma equipa permanente de mais de 30 colaboradores, sediada em Livingston, perto de Glasgow, irá gerir os projetos na Inglaterra, Escócia e Irlanda, e coordenar as operações de construção, instalação e de segurança no trabalho. A Siemens já emprega cerca de 1.300 colaboradores no seu negócio de energias renováveis no Reino Unido.

.

Portugal – Na vanguarda para uma matriz energética renovável

O setor de energia português tem sido reconhecido como um exemplo para outros na Europa, graças ao uso de tecnologias que colocam Portugal na vanguarda daqueles que tentam diversificar as fontes de energia, afastando-se dos combustíveis fósseis.

COMPARTILHAR