Siemens Energy recebe a maior encomenda do mundo de energia eólica

siemens-wind-energy

Com uma encomenda de 448 aerogeradores e capacidade total de 1,05 GW, a Siemens Energy recebeu o maior pedido individual para a energia eólica onshore do mundo, até o momento.

O pedido da empresa americana MidAmerican Energy representa também a maior encomenda de turbinas eólicas para a Siemens.

As turbinas eólicas, cada uma com 2,3 MW e 108 metros de diâmetro, devem ser instaladas em cinco diferentes projetos em Iowa (Estados Unidos) e abastecerá cerca de 660 mil lares com energia limpa.

“A Siemens não só lidera o caminho para energia eólica offshore em todo o mundo, como também é muito bem sucedida na indústria eólica onshore. Na Europa e na África, sozinhos, nós instalamos com sucesso mais de 1GW no último ano. Esta nova encomenda da MidAmerican Energy destaca mais uma vez que somos um dos principais fornecedores no mercado de eólica dos EUA “, ressaltou Markus Tacke , CEO da Divisão de Energia Eólica da Siemens Energy.

O Iowa é um dos estados norte-americanos que lideram na energia eólica. Em 2012, 24% do total de geração de energia, em todo o estado, veio por fontes eólicas.

Os projetos eólicos fornecerão a energia “eco-friendly” para 660 mil lares, que serão concluídas em 2015. A Siemens já instalou 1,2 GW de capacidade eólica para MidAmerican Energy até o momento.

Com cerca de 43% de sua receita total em produtos e soluções voltadas para a sustentabilidade, a empresa se tornou um dos principais fornecedores mundiais de tecnologia “eco-friendly”.

COMPARTILHAR