Shell lança PurePlus a nova gama de óleos mais eficientes

Óleos Shell PurePlus

O fabricante de óleos Shell lançou uma nova gama de óleos mais eficientes, o Shell PurePlus.

Trata-se de uma nova gama de óleos de qualidade superior e que usa uma tecnologia que permite converter gás natural em óleo de motor.

A nova gama de óleos de alta qualidade resultante da conversão do gás natural num óleo de base sintética, o Shell PurePlus apresenta-se completamente cristalino.

Ao óleo base puro e cristalino é adicionada a propriedade de limpeza ativa contida na tecnologia exclusiva Shell Active Cleansing.

O Shell PurePlus tem menos custos de manutenção, maior eficiência energética e uma diminuição de resíduos nocivos para o meio ambiente. O Shell PurePlus é mesmo descrito desta forma: mais poupança, mais ambiente, mais performance.

Em termos de poupança, os números apontam para cerca de 2% a 3% de poupança de lubrificante e combustível (consoante a categoria a que pertence o veículo), permitindo ainda um elevado desempenho a temperaturas extremas e proteção contra depósitos.

A tecnologia Shell PurePlus combate o desgaste e permite um melhor desempenho ao nível da viscosidade, atrito e volatilidade, quando comparada com os óleos base grupo II e grupo III tradicionais. Os lubrificantes desta empresa petrolífera permitem um grau de limpeza do motor que não é possível com óleos base inferiores.

A proteção superior excede os standards da indústria, mantendo os componentes críticos do motor mais limpos.

O novo produto resultante deste processo vanguardista estará disponível nas gamas Rimula (pesados), Helix (ligeiros) e Diala e Turbo (industrial).

A gama Shell Helix é a mais avançada de sempre no que toca a óleos de motor para veículos ligeiros e foi agrupada em três categorias: Core, ECT e Profissional.

Shell Helix Core: seleção de óleos sintéticos multi-combustível aprovados e recomendados pelos fabricantes de automóveis líderes mundiais de veículos ligeiros de passageiros. Inclui diversos produtos tanto para veículos antigos como para veículos menos exigentes.

Shell Helix ECT (Emissions Compatible Technology): a formulação “Low SAPS” (baixas emissões de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre) permite uma maior limpeza do filtro de partículas Diesel, protegendo-o da aglomeração de cinzas que podem bloquear o sistema de escape e reduzir o desempenho do motor.

Shell Helix Ultra Profissional – responde especialmente aos requisitos e especificações únicos de fabricantes de veículos.

Esta nova gama responde à preocupação ambiental da empresa, à escassez de recursos energéticos e ao aumento da população mundial e do número de veículos.

A empresa de origem anglo-holandesa conta com 75 anos de experiência a desenvolver os melhores óleos de motor e com esta nova gama continua na liderança no mercado de lubrificantes.

Aquando da introdução desta nova gama de produtos no mercado português, a empresa manifestou ainda a sua vontade em reforçar a sua presença em Portugal considerando mesmo que é uma situação prioritária.

COMPARTILHAR