Primeiro parque temático eólico do mundo

newton-nightmare

Se você sempre quis ver a vista do topo de um aerogerador, agora vai ser possível tornar esse desejo realidade, conheça o primeiro parque temático eólico do mundo.

A empresa de energias renováveis holandesa Qurrent revelou recentemente os seus planos de transformar um parque eólico tradicional no primeiro parque temático sustentável do mundo.

Este parque temático eólico foi projetado em colaboração com os criadores de experiências Jora Entertainment.

O parque temático sustentável terá muitas atrações cheias de adrenalina e a principal atração será um escorrega aquático em espiral extremamente rápido em torno da torre de um aerogerador.

Este parque temático terá cerca de 8.000 metros quadrados de área recreativa. Não é o primeiro parque de diversões a ser sustentado por energias renovável, mas é o primeiro a transformar aerogeradores em centros de pura diversão.

O eco-parque não irá apenas oferecer diversão e adrenalina, as empresas que o estão a projetar, contam também mostrar ao publico a importância das energias renováveis de modo a fazer prevalecer a educação e conhecimento sobre as boas praticas sustentáveis.

Em entrevista o CEO da Qurrent Richard Klatten, afirma que: “Daqui a dez anos a energia eólica será omnipresente. Nós esforçamo-nos para estar na vanguarda e moldar o futuro da energia renovável. Criando um ambiente onde as pessoas podem experimentar a energia limpa de uma forma divertida e educativa”. “Não seria espetacular chegar ao pé de um amigo e dizer que se divertiu imenso a andar de escorrega num aerogerador?”

As atrações do primeiro parque temático sustentável da Qurrent incluem o “Beaufort Buster” um escorrega aquático em espiral super rápido que gira em torno da torre de sustentação de um aerogerador

O “Blade Runner” que consiste em plataformas colocadas nas pontas das pás de um aerogerador.

o “Newton Nightmare”  que consiste numa queda livre de uma plataforma através da torre de sustentação de um aerogerador de 95 metros de altura em que a queda dura apenas 1.5 segundos.

O “Happy Hurricane” que é uma espécie de montanha russa em que o ponto mais alto será o topo de um aerogerador.

Contará também com um complexo de restauração que terá a particularidade de ser alimentado por energia solar.

COMPARTILHAR