Painéis solares SolarWorld com rendimento insuperável

solarworld-real-value

Os painéis solares SolarWorld são reconhecidos como sendo os de maior qualidade no mercado, estando submetidos a grandes e extremas provas de qualidade. A SunFields Europe é o distribuidor oficial da SolarWorld desde o ano de 2010.

Mas isso não é suficiente para a SolarWorld, e consequentemente deram mais um passo, e definitivo, que fornece mais informação aos clientes sobre os melhores painéis para as suas instalações fotovoltaicas e, além disso, certifica todas as vantagens dos painéis solares SolarWorld.

Nesse sentido, a SolarWorld pretende apresentar ao mercado o estudo de rendimento de painéis solares sobre sistemas fotovoltaicos em funcionamento que decorreu na empresa SunReport.

As bases do estudo foram as seguintes:

  • Demonstração de mais de 12 000 instalações fotovoltaicas;
  • Análise de mostras de produção desde o ano de 2010;
  • Dados oficiais da Agência Italiana da Rede Eléctrica (GSE);
  • Dados oficiais da radiação obtidos através do Eumesat (European Organisation for the
    Exploitation of Meteorological Satellites).

Partindo desta base, com dados oficiais, surgem algumas perguntas. A pergunta que fazemos sempre antes de comprar painéis solares para um sistema fotovoltaico é:

– Terá um bom rendimento ao longo de 25-30 anos de vida na minha instalação?

Para responder a esta pergunta e ter a certeza de que não nos enganamos teremos de procurar e comparar muitas informações, a maioria delas surgem-nos em papel sem muitas provas empíricas do rendimento real.

Já temos resposta para isto!

Como anteriormente referenciado, desde há algum tempo que a empresa italiana SunReport
tem vindo a rever, investigar, comparar e recolher dados de produção de mais de 12 000 instalações
fotovoltaicas em funcionamento desde o ano de 2010.

Painel Solar Fotovoltaico SolarWorld
Painel Solar Fotovoltaico SolarWorld

Os resultados destes anos de trabalho ficaram refletidos num estudo já publicado, onde é demonstrado o rendimento destas instalações fotovoltaicas.

Neste estudo foram incluídos projetos fotovoltaicos em funcionamento onde as marcas de painéis solares consideradas como as melhores foram:

  • Sanyo
  • SolarWorld
  • Kyocera
  • TrinaSolar
  • REC
  • SunPower
  • Schott
  • Canadian Solar
  • Entre outros.

E muitos outros – como Luxor, Axitec, Amerisolar, Yingli Solar, entre outros – não surgem na publicação porque o seu rendimento era inferior à média.

Os painéis solares com melhor rendimento obtido nas instalações solares em funcionamento são os da SolarWorld, apenas superados pelos da Sanyo.

Como já foi referido pela SunFields, distribuidora oficial, a SolarWorld oferece soluções de sistemas de qualidade superior. Graças ao seu fabrico de elevada qualidade e tecnologia inovadora, os módulos solares da SolarWorld conseguem oferecer um excelente rendimento.

Isto foi comparado, de forma empírica, pelo independente Portal online de monitorização Sunreport, que comparou os dados de rendimento de sistemas de energia solar em toda a Itália e destacando a SolarWorld pelos seus excelentes resultados de  desempenho e performance.

Os resultados mostram, uma vez mais, que a qualidade compensa sempre!

Análise e prova final do teste de rendimento dos painéis solares Qual terá sido o resultado do teste de rendimento dos painéis solares feito pelo SunReport?

painel-solar-solarworld-grafico
Performance dos Sistemas Fotovoltaicos segundo o Fabricante

 Como se pode observar no Gráfico 1, os painéis solares com melhor rendimento obtido nas instalações solares em funcionamento são os da SolarWorld, apenas superados pelos da Sanyo.

É importante referir que os módulos Sanyo apenas utilizam a tecnologia HIT, e por isso restringem- se à tecnologia standard cristalina, e a SolarWorld é, com essa diferença, o fabricante que melhor rendimento obteve.

É importante lembrar que os dados mostrados no Gráfico foram resultado de uma análise de mais de 12 000 instalações fotovoltaicas em funcionamento desde o ano de 2010-2012.

Os dados oficiais da Agência Italiana de Rede Eléctrica (GSE) e os dados para o cálculo da radiação foram obtidos através da Eumesat (European Organisation for the Exploitation of Meteorological Satellites). Ou seja, são dados oficiais e com uma extrema fiabilidade.

Como se demonstrou, a qualidade pode ser algo mais caro mas compensa amplamente se tivermos em conta a vida útil de um sistema fotovoltaico.

Não há necessidade de elaborar números e tirar conclusões a partir do que é necessário ter uma produção de 5-10% ou mais em termos de média anual com painéis solares SolarWorld quando comparado com a média de outros fabricantes que surgem no mesmo estudo.

Obtenha mais informações sobre os Painéis Solares SolarWorld.