Onde carregar o seu veículo eléctrico Nissan Denki Cube Concept

carro-electrico-mobi-e

Foi apresentada dia 29/06/2009 a nova rede de postos de abastecimento para os carros eléctricos.

Um compromisso com vista ao desenvolvimento de pontos de carregamento de baterias de veículos eléctricos foi assinado em Lisboa, este as autarquias de Lisboa, Porto, Coimbra, Sintra, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada, Braga, Guimarães, Leiria, Setúbal, Viana do Castelo, Aveiro, Torres Vedras, Santarém, Faro, Évora, Beja, Castelo Branco e Guarda.

A rede piloto terá cem pontos de carregamento ainda este ano e cerca de 1300 em 2011.

Estes pontos de abastecimento vão estar disponíveis em parques de estacionamento públicos, centros comerciais, bombas de gasolina, hotéis, aeroportos, garagens particulares e vias públicas dos municípios.

O desenvolvimento da rede de mobilidade eléctrica «corresponde a uma escolha do Governo e a uma opção política», disse José Sócrates, presente na cerimónia.

.

O veículo terá autonomia para 160 quilómetros

O responsável da Nissan, Carlos Tavares, revelou, que Portugal vai receber o primeiro carro eléctrico da marca na Primavera de 2011.

O primeiro veículo eléctrico da Nissan vai «nascer» em 2010. «Não nos vamos limitar a um veículo, vamos sim disponibilizar uma gama de carros para responder às necessidades dos nossos clientes e o primeiro vai ser já lançado no próximo ano», disse Carlos Tavares.

«Optámos por uma escolha sem compromissos: um veículo com cinco lugares, espaçoso e com uma verdadeira mala», disse Carlos Tavares, adiantando que o veículo «terá uma autonomia para 160 quilómetros».

A novidade da Nissan vai ser apresentada já no próximo dia 2 de Agosto no Japão e posteriormente ao mundo inteiro.