Mestrado Universitário Oficial em Energias Renováveis

Se procuras um emprego com futuro, a área das energias renováveis pode ser uma excelente opção, os cursos e formações em energias renováveis garantem atualmente uma enorme possibilidade para conseguir um emprego.

O sector das energias renováveis (energia solar fotovoltaica, solar térmica e eólica) encontra-se no seu auge.

Actualmente verifica-se uma elevada procura de perfis qualificados neste sector, pelo que realizar um curso em energias renováveis é vital para orientar o teu futuro profissional.

Muitos são os dados que permitem afirmar que a formação em Energias Renováveis é uma aposta segura para o futuro:

18,3% das empresas do sector das energias renováveis está a planear recrutar a curto prazo.

“Uma característica marcante dos “empregos verdes” é a predominância de emprego a tempo inteiro de trabalho contínuo, que contribuem com mais de 96,6% do total de ofertas de emprego.

Mais de 50% dos trabalhadores são licenciados.

É evidente uma “clara predominância de expectativas positivas e importantes empresas esperam que as vendas aumentam em mais de 5% nos próximos três anos, incluindo trabalhadores por conta própria”

Presidente da Associação Empresarial Fotovoltaica (AEF) defendeu no Congresso dos Deputados, que a chave para o futuro energético global é a energia renovável. Um sector estratégico em que a Espanha “pode se consolidar como um líder internacional”.

Esta formação, abrir-te-á caminho neste mercado de trabalho em expansão e ajudar-te-á a desenvolveres-te profissionalmente num sector de futuro.

O Título Oficial é reconhecido pelo Ministério da Educação Espanhol e conferido pela prestigiada Universidade San Pablo – CEU, ajustado ao Plano de Bolonha.

Portugal registou um crescimento significativo deste sector nos últimos anos, verificando-se um aumento notável tanto de empresas nesta área, como da necessidade de profissionais e especialistas em energias renováveis.

mestrado-energias-renovaveis

A modalidade do Mestrado é semi-presencial: o aluno tem diferentes possibilidades de estudar, quer pelos livros que recebe no início da formação, quer através do acesso ao Campus Virtual, onde pode consultar e descarregar os ficheiros com todo material necessário, consultar a legislação e aceder às actividades propostas pelo tutor.

Os testes são realizados presencialmente nas várias delegações espalhados pelo país, permitindo ao aluno escolher tanto o local como a data que melhor lhe convier.

O aluno tem à sua disposição uma linha de consulta permanente e personalizada, através do telefone, do e-mail ou de um tutor especialista dedicado.

Certificação

O Título Oficial é reconhecido pelo Ministério da Educação Espanhol e conferido pela prestigiada Universidade San Pablo – CEU, ajustado ao Plano de Bolonha.

Acreditado pela ANECA (Agencia Nacional de Evaluación e de la Calidad y Acreditación).

Permite a obtenção de 60 ECTS (European Credit Transfer System).

ESTA É A TUA OPORTUNIDADE

Curso Energias Renovaveis

Outros Cursos e Formações em Energias Renováveis

Curso Técnico em Energias Renováveis Solar e Eólica
Curso de técnico e instalador de Sistemas Eólicos
Curso de Técnico instalador de sistemas solares fotovoltaicos