Martifer Solar conclui instalação de 21 parques fotovoltaicos em Itália

martifer-oliveira-frades

A Martifer Solar terminou com êxito a instalação dos seus primeiros parques solares fotovoltaicos no sul de Itália, país onde está a trabalhar desde Janeiro de 2008.

Em pouco menos de três meses, a Martifer Solar implantou a instalação que contempla 21 parques de seguidores solares biaxiais, que produzem um total de 1016 MWp, energia suficiente para abastecer 450 habitações por ano.

Durante o mesmo período, as unidades evitarão a emissão de mais de 2000 toneladas de CO2 na atmosfera.

Os parques solares fotovoltaicos que a Martifer Solar acaba de concluir, em Vaglio de Basilicata, província de Potenza, representam no seu conjunto a maior instalação da região de Basilicata, somando mais do que a capacidade total instalada.

Na sua totalidade estes parques passam a fazer parte das 10 maiores instalações ligadas à rede em Itália, facto que coloca a Martifer Solar entre as maiores empresas de instalação solar fotovoltaica no país transalpino.

Pedro Pereira, director geral da Martifer Solar Itália, explica os desafios que a empresa enfrentou para que estas instalações beneficiassem dos incentivos do anterior decreto energético italiano (vechio conto energia), como prova do factor competitivo de adaptação às necessidades do cliente da Martifer Solar naquele mercado: «Desde o início que encaramos este projecto como um enorme desafio, tendo em conta as várias condicionantes resultantes dos reduzidos prazos impostos.

Ao mesmo tempo, não obstante a nossa enorme experiência no mercado espanhol, este foi o nosso primeiro projecto em Itália. Estamos bastante satisfeitos pelo resultado, uma vez que conseguimos cumprir com todas as exigências do cliente dentro dos prazos previstos».

FONTE: AMBIENTEONLINE.PT