Martifer Solar incrementa posição no mercado Italiano com dois Parques Fotovoltaicos

A Martifer Solar vai instalar mais dois parques solares fotovoltaicos no sul de Itália, com potências respectivas de 2 MW e 4 MW, para uma empresa do grupo italiano Infrastrutture S.p.a. e que deverão estar operacionais no terceiro trimestre de 2010.

Os parques vão utilizar seguidores a um eixo, o que aumenta significativamente a sua eficiência comparada com estruturas fixas, de acordo com informação da Martifer.

Estes novos projectos contribuem para a protecção do meio ambiente, evitando a emissão de mais de 6000 toneladas de CO2 para a atmosfera, produzindo energia suficiente para abastecer anualmente 3200 famílias.

«Estes projectos são o resultado de um longo e complexo processo em Itália em colaboração com empresas locais, cujo resultado nos deixa muito orgulhosos e abre perspectivas para o desenvolvimento de novos projectos», salienta Pedro Pereira, country manager da Martifer Solar em Itália.

Após a nossa experiência na Sicilia, onde a empresa desenvolveu um grande parque fotovoltaico, «agora o nosso objectivo é continuar a cumprir os requisitos dos nossos clientes em questões tão importantes como flexibilidade, qualidade e prazos, como aconteceu nos nossos anteriores trabalhos», acrescenta o responsável, em comunicado.

A Martifer Solar já tinha desenvolvido outros parques solares fotovoltaicos no sul de Itália, em Castelermini, na província siciliana de Agrigento, Sicilia, com uma potência de 3 MW, em Alessano, província de Lecce, Puglia, de 1 MW e em Vaglio, na província de Potenza, Basilicata, com uma potência de 3 MW, construído em duas fases.

SOBRE A MARTIFER SOLAR

A Martifer Solar tem uma fábrica de módulos solares fotovoltaicos, completamente automatizada, com uma capacidade de produção de 50MW, capacidade que pode ser expandida a 100MW.

A Fábrica da Solar iniciou a sua actividade no primeiro trimestre de 2009 e espera-se que, durante este ano, gere pelo menos 15MW de painéis solares fotovoltaicos da mais alta qualidade no mercado. A fábrica está equipada com a  tecnologia mais inovadora do sector e dispõe de automatização robótica fornecida pela empresa KUKA, líder no seu ramo de actividade.