Martifer Solar entra no Mercado Indiano com Projecto Fotovoltaico

A Martifer Solar, subsidiária da Martifer SGPS, assinou um acordo com a Louroux Bio Energies Ltd., do grupo Inspira Infrastructure Ltd, para a construção de um projecto de energia solar fotovoltaica de 25 MW em Gujarat (Índia).

“O nosso acordo com a Martifer Solar é um passo importante para a conclusão deste parque com sucesso. A sua experiência internacional, com mais de 130MW instalados em todo o mundo, torna-a no melhor parceiro para o nosso projecto solar. Esperamos fortalecer a nossa relação com a Martifer Solar em projectos futuros”, afirmou Ravi Agrawal, Administrador da Louroux.

“Estamos muito satisfeitos com este acordo e com o nosso sucesso na Índia. Este projecto é apenas o início das operações da Martifer Solar num dos mais promissores mercados solares fotovoltaicos. É um sinal de fortalecimento da excelente parceria estabelecida com a Louroux durante este ano e confirma as expectativas para cooperação futura entre as duas empresas”, refere Henrique Rodrigues, CEO da Martifer Solar, em comunicado.

Não revelando qual o valor do investimento, a empresa diz ainda que o projecto deverá estar concluído até ao final do ano. Com esta nova construção a Martifer Solar garante presença em 13 países ao redor do mundo, incluindo EUA, Itália, Canadá e Cabo Verde.

A Louroux Bio Energies é uma empresa dedicada ao aproveitamento do potencial da fontes de energia solar e outras fontes renováveis. Sedeada em Bombaim, tem em desenvolvimento projectos solares também noutras regiões da Índia. A Louroux é detida pelos fundadores da Ajanta Pharma Ltd.