Martifer adopta rotação activos nos parques solares e eólicos

martifer-oliveira-frades

A Martifer esclarece que em alguns países em que opera na área de desenvolvimento de parques solares e eólicos vai adoptar uma política de rotação de activos, de modo a financiar projectos que apresentem “rentabilidades superiores”.

A empresa tem 97 megawatts (MW) de parques eólicos e 7 MW de parques solares em operação em Portugal, Espanha, Alemanha, Polónia e Brasil, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em alguns destes países, lê-se na nota, a Martifer “poderá adoptar uma política de assets rotation policy dos seus activos e projectos, de forma a financiar outros projectos que apresentem rentabilidades superiores”.

Quanto aos 816 MW de parques que estão em desenvolvimento no Estado do Texas, EUA, dos quais 174 MW estão numa fase “muito avançada de licenciamento para construção”, a Martifer diz que “nada tem a comentar sobre qual poderá ser o seu futuro” e garante que “não existe alguma negociação em aberto”.

A Martifer está a equacionar a venda de activos eólicos nos EUA, adiantando que a empresa de capital de risco CEV já informou a empresa com sede em Oliveira de Frades do seu interesse nestes projectos.