Latas de Coca-Cola Ecológicas

Vantagens e Desvantagens das Energias Renovaveis

As preocupações ambientais do século XXI a que a Conferência de Copenhaga tem dado relevo chegam também aos designers e fanáticos da coca-cola de todo o mundo.

Agora, ser ecológico está mais na moda, dois designers encontraram aí motivação para criarem embalagens completamente novas para as latas de coca-cola.

A lata The Faceted foi criada por Dzmitry Samal, um designer bielorrusso com sete anos de experiência internacional, professor em Milão. Com formas que se assemelham a losangos, esta nova lata é fabricada através de extrusão por impacto, um processo em que o alumínio é pressionado a alta velocidade para um molde.

Tendo um período de vida mais longo, poupa também energia no seu fabrico, usando um método mais ecológico. Isto sem falar do formato, que é bem mais inovador e moderno daquilo a que estamos habituados.

Coca Cola Ecologica

Figura 1 – Latas “THE FACETED

O outro exemplo vem de Harc Lee, um americano que criou a lata de coca-cola Naked. Nua porque, ao contrário do que estamos habituados, esta embalagem é feita sem nenhum tipo de pintura.

O logótipo é embutido numa superfície monocromática e, como tal, dispensa a utilização de qualquer tipo de tinta tóxica, reduzindo a energia e a poluição necessárias para a sua produção. O resultado é um aspecto muito limpo e claro, no formato idêntico ao que já conhecemos, e que condiz com o iPod que anda no bolso.

Coca Cola Ecologica

Figura 2 – Latas “NAKED”

COMPARTILHAR