Iberdrola assina contrato de manutenção de parques eólicos com GE-TAMOIN

Iberdrola assina contrato de manutenção de parques eólicos com GE-TAMOIN

IBERDROLA assinou um contrato de manutenção de parques eólicos (400 Megawatts MW) com o consórcio formado pela General Electric e Tamoin Energias em Espanha.

O contrato de três anos, renovável, com uma possível extensão de dois anos, cobre a manutenção preditiva e preventiva de 310 aerogeradores existentes nos parques eólicos da Iberdrola em Espanha.

Os parques eólicos envolvidos neste acordo são o Cuesta Colorada, Cerro Calderón, Cerro Palo, Muela 1, Maza, Calleja, Isabela, Sierra Quemada e instalações de Gavilanes, localizadas nas províncias espanholas de Murcia, Cuenca e Albacete.

.

O contrato IBERDROLA GE-TAMOIN

    • Um contrato de três anos, renovável, com uma possível extensão de dois anos;
    • O contrato inclui serviços de operação e manutenção de 310 aerogeradores com tecnologia GE e propriedade da IBERDROLA em Espanha;
    • Agrupados em nove instalações, os aerogeradores estão localizadas em Murcia, Cuenca e Albacete com uma capacidade total de cerca de 400 MW;
    • Este é o maior contrato de manutenção de parques eólicos assinado pela General Electric na Europa, consolidando assim Tamoin como um dos principais fornecedores de IBERDROLA Grupo em Espanha.

Nos termos deste acordo, o consórcio General Electric-Tamoin Energias Renovables irá supervisionar as actividades de operação e manutenção, garantindo os níveis rigorosos de disponibilidade e tempos de resposta exigidos pela IBERDROLA.

A manutenção de parques eólicos é uma das prioridades da Iberdrola. Como líder mundial em energia eólica, a empresa exige elevados níveis de eficiência que estão dentro do alcance de pouca empresas que operam neste sector.

No contexto do processo de renovação do contrato de manutenção realizado pela IBERDROLA nos últimos meses, que inclui acordos com Gamesa e Tamoin, este é o maior contrato de operação e manutenção assinado até o momento pela General Electric na Europa.

Além disso, este acordo consolida Tamoin como um dos principais prestadores de serviço da Iberdrola, tendo realizado manutenção emparque eólicos, centrais de biomassa e outras instalações renováveis ​​para mais de 20 anos.

A General Electric é uma empresa tecnológica inovadora e diversificada operando em projectos em sectores dos mais difíceis do mundo. Desde motores de avião, geração de energia a serviços financeiros, soluções de saúde e programação televisiva, a GE opera em mais de 100 países e emprega mais de 300.000 pessoas em todo o mundo.

Energias Renovables Tamoin pertence ao Grupo Tamoin. Com sede em Erandio (Vizcaya, Espanha), esta empresa é especializada em multi-tecnologia de manutenção de aerogeradores, realizando todo o espectro de actividades necessárias para manter parques eólicos em funcionamento no Full Tilt.

O Grupo Tamoin conta com uma vasta equipa de profissionais altamente qualificados, permitindo-lhe oferecer serviços de alta qualidade industrial, actualmente conta com aproximadamente 1.300 colaboradores.

.

IBERDROLA, líder em energia renovável

IBERDROLA é a empresa líder no desenvolvimento de energias renováveis ​​em Espanha, com 5.963 MW de capacidade instalada no final de Março de 2012.

A empresa tem mais de 5.600 MW de capacidade de energia eólica, em torno de 310 MW de pequenas centrais hidroelétricas, 50 MW na sua central solar térmica em Puertollano (Ciudad Real), e 2 MW em sua primeira central de energia de biomassa florestal em Corduente (Guadalajara ).

Com operações renováveis ​​em 23 países, a empresa é líder mundial no seu sector tanto pela capacidade – 14.000 MW no final de Março de 2012 – como na energia eléctrica produzida, com mais de 20.700 milhões de quilowatts-hora gerados em 2011.