Gamesa vai construir parque eólico de 50 MW em Portugal

Gamesa Wind Energy

O fabricante Gamesa, líder tecnológico global, assinou um contrato com o promotor o operador Exus Management Partners para a construção de um parque eólico de 50 MW chave na mão em Portugal.

Neste contrato Gamesa estará encarregue do transporte, instalação e comissionamento de 8 aerogeradores modelo G97-2.0 MW e de 17 aerogeradores modelo G114-2.0 MW no parque eólico do Pisco, assim como da construção das infraestruturas de obras civis e elétricas necessárias para a instalação e operação do projeto, com a excepção da linha de alta tensão de interligação com a rede elétrica.

O fornecimento dos aerogeradores está previso para os primeiros 6 meses de 2015, sendo que a finalização dos trabalhos ocorrerá no início de 2016.

O parque eólico do Pisco está situado no distrito da cidade da Guarda (região norte de Portugal).

gamesa-g114-2mw

Aerogerador Gamesa G97 – 2MW

Exus Management Partners é uma sociedade internacional de investimento e gestão de ativos dedicada ao setor das energias renováveis com uma carteira de 252 MW de energia eólica em Espanha e Portugal.

Segundo comunicado de imprensa, Gamesa informou que este é o primeiro contrato assinado com a Exus Management Partners. Gamesa está presente em Portugal desde 1998, com uma presença sólida e consolidada, onde já procedeu à instalação e manutenção de 438 MW em energia eólica.

COMPARTILHAR