Galp ON inicia operações no mercado liberalizado de Electricidade

Galp ON inicia operações no mercado liberalizado de Electricidade

A Galp Eletricidade, através do serviço Galp On, entrou no mercado liberalizado da venda de eletricidade e gás natural em Portugal, para o segmento residencial e pequenas e médias empresas.

A empresa disponibiliza planos de contratação de fornecimento de eletricidade e/ou gás natural (planos simples), assim como planos de assistência à casa e/ou assistência de gás (planos comfort).

Existem atualmente duas possibilidades de contratação no mercado da eletricidade – mercado regularizado e mercado livre.

.

.

Mercado regulado

    • Os preços de venda de eletricidade e de gás natural, para os consumidores finais, são fixados anualmente pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Mercado livre

    • Os preços da energia passam a ser definidos pelo mercado e cada comercializador passará a fazer ofertas com preços diferenciados em regime concorrencial.

Em Portugal, as tarifas reguladas de venda de eletricidade e de gás natural a clientes finais acabam no final de 2012 para todos os consumidores.

Desta forma, os preços finais de venda de eletricidade e de gás natural aos consumidores finais deixam de ser fixados anualmente pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e todos os consumidores (particulares ou empresariais) devem procurar um novo comercializador em regime de mercado livre.

.

Datas da extinção das tarifas reguladas na eletricidade em Portugal

    • A partir de 1 de julho de 2012, acabam as tarifas reguladas para as pequenas empresas e os grandes agregados familiares.
    • A partir de 1 de janeiro de 2013, acabam as tarifas para todos os consumidores de eletricidade e gás natural, incluindo os pequenos consumidores.

.

Condições de Adesão aos Planos Galp On

    • Eletricidade: Válido para potências contratadas entre 3,45kVA e 10,35kVA na opção de tarifa simples. Não contempla instalações de microprodução.
    • Gás Natural: Válido para o 1º e 2º escalão de consumo (até 500 m3/ano).

.

Planos e DESCONTOS Galp ON

Galp On

On Eletricidade

On Gás Natural

On Eletricidade + Gás Natural

Plano Simples(contratação de energia)2% desconto2% desconto5% + 5% de desconto
Plano Comfort(contratação de energia + 1 serviço – comfort home ou comfort care)8% desconto8% desconto10% + 10% de desconto
Para quem quer contratar o fornecimento de eletricidade ou gás naturalPara quem quer juntar a fatura da eletricidade e do gás natural

.

    • Plano Comfort Home – assistência a reparações domésticas – 3.90€ por mês
    • Plano Comfort Care – assistência à instalação e equipamentos a gás – 5.90€ por mês

.

Notas importantes

O desconto na eletricidade não inclui a taxa de exploração de DGGE, a contribuição audiovisual e o imposto sobre o consumo de eletricidade. O desconto no gás natural não inclui a taxa de ocupação do subsolo.

Os Planos Galp On não contemplam a adesão a tarifa bi-horária ou tri-horária. A adesão à conta certa está disponível apenas nos Planos Simples.