Formação como dimensionar um auto-consumo fotovoltaico efetivo

curso-energia-solar

O auto-consumo energético e as soluções para as instalações isoladas protagonizarão a próxima edição da UniKrannich que se celebrará nos dias 23 e 24 de outubro em Lisboa e no Porto.

De mão dada com os reconhecidos especialistas do sector, os assistentes à formação aprenderão como dimensionar um sistema fotovoltaico efectivo deste tipo.

Nas jornadas serão vincados os três componentes principais de uma mini-central solar, assim como se analizará o mercado luso actual e as oportunidades do auto-consumo que brevemente se apresentarão no mesmo.

A muito aguardada regulamentação do auto-consumo espera-se que entre em vigor a partir no início de 2014. João Carvalho, gerente da COEPTUM e vice-presidente da APISOLAR, irá expor alguns detalhes técnicos que se espera sejam impostos pela nova regulamentação, moderando-se em simultâneo um debate sobre as oportunidades de negócio que se abrirão às empresas após a publicação do novo regulamento.

Paulo Luz, director comercial da Krannich Solar para Portugal, apresentará aos assistentes os passos para dimensionar um sistema de montagem em apenas 5 minutos. Durante a apresentação com uma abordagem muito prática empregar-se-ão os acessórios da K2 Systems, fabricante alemão de estruturas de alumínio com 12 anos de garantia.

A inovadora tecnologia de optimização de células fotovoltaicas na fabricação dos painéis é o que diferencia a Innotech Solar, a última incorporação do portefólio da Krannich. Além de explicar aos assistentes os beneficios desta solução vanguardista, Thomas Hilling, vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa escandinava, sublinhará o especial valor dos módulos ITS para as soluções de auto-consumo.

Por último, mas não menos importante, Alexandre Cruz, sub-director da divisão lusa da SMA, falará sobre como optimizar os seus equipamentos de potência para os sistemas fotovoltaicos de auto-consumo e instalações isoladas. Revelará ainda pequenos truques para um melhor dimensionamento dos mesmos.

Se acreditas que o auto-consumo é o futuro do mercado das energias renováveis português, inscreve-te na formação da UniKrannich já. Não esperes mais, número de vagas limitado.

COMPARTILHAR