EDP Renováveis com novo contrato de energia nos Estados Unidos

edp-renovaveis-energia-eolica

A EDP Renováveis em líder global no setor das energias renováveis assegurou um novo contrato de energia nos Estados Unidos. O passo foi dado através da subsidiária EDP Renewables North America segundo comunicado enviado pela EDP Renováveis à Comissão de Mercados de Valores Imobiliários (CMVM).

O contrato prevê a venda de energia (CAE) durante um período de 15 anos, para a produção gerada por um projeto eólico no estado de Iowa, Estados Unidos da América (EUA).

A capacidade total deste projeto que se deve iniciar em 2018 situa-se nos 200 MW (megawatt).

A EDP Renováveis já assegurou, com este novo contrato, 1,0 GW (gigawatt) de contratos de venda de energia nos EUA para projetos a serem instalados no período que começou já no início deste ano e termina em 2020.

Tem já assegurados no momento mais de metade dos 1,8 GW de objetivo de adições de capacidade nos EUA para o período, de acordo com o programa de expansão divulgado no Dia do Investidor do Grupo EDP.

O sucesso “em assegurar novos CAE’s reforça o perfil de baixo risco” da empresa e a “sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo-prazo”, de acordo com o comunicado da empresa.

A empresa liderada por João Manuel Manso Neto, fundada em 2007 tem estendido a sua área de atuação muito para além da energia eólica. Energia solar, das ondas, biomassa e hídrica são outros focos da EDP Renováveis.

A empresa subsidiária do Grupo Energias de Portugal (Grupo EDP) com sede em Madrid, Espanha é assim líder mundial no setor das energias renováveis. Possui as subsidiárias EDPR Europe e a EDPR North America. A primeira opera em vários países europeus e a segunda nos EUA (que é agora a responsável por este novo contrato).

Com mais de 180 parques eólicos no nosso país e em Espanha, França, Bélgica, Polónia, Roménia, EUA e Brasil, a EDPR tem ainda vários projetos eólicos no Reino Unido, Canadá e Itália.

Tem-se focado mais na energia eólica onshore mas não deixa de estar atenta a outras energias renováveis como a energia heliotérmica, a energia eólica offshore e a energia ondomotríz. A EDP Renováveis continua a apostar na investigação e no desenvolvimento de novas tecnologias de forma a continuar a ter os seus parques eólicos na vanguarda da inovação.

A nível humano integra mais de 850 funcionários, de 16 nacionalidades diferentes nos seus atuais 42 escritórios internacionais.

O valor em bolsa da EDP Renováveis é neste momento de 6.25 mil milhões de euros.

Image Source: EDPR