EDP Renováveis aumenta capacidade eólica nos EUA

energia-eolica-eua-obama

Depois do governo norte-americano ter decidido manter o programa de benefícios fiscais, que tem como objetivo principal apoiar o desenvolvimento da energia eólica no país, a EDP Renováveis anunciou um aumento do investimento neste país neste setor energético.

A EDP Renováveis anunciou na última semana que aumentará sua capacidade eólica nos Estados Unidos entre 2014 e 2015.

Estes investimentos dependiam da extensão dos incentivos fiscais para o setor elétrico norte-americano, o que foi definido na última quarta-feira (02/01), após o presidente Barack Obama assinar o “American Taxpayer Relief Act 2012”.

A extensão dos incentivos fiscais tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos eólicos no país.

“Após a aprovação desta lei (extensão dos incentivos fiscais), a EDPR mantém seu plano de investimento anunciado no Dia do Investidor, em maio de 2012, que incluía zero adições de capacidade eólica para 2013 e 400 megawatts (MW) de nova capacidade eólica para o período 2014-15”, comunicou a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal.

De acordo com a lei, os projetos eólicos que iniciarem construção até 1 de janeiro de 2014 integrarão o programa de dez de créditos fiscais, no montante de 30% do investimento inicial.