EDP e Continente criam parceria com 10% de desconto em Cartão

plano-desconto-cartao-edp-continente-electricidade

A EDP e o Continente lançaram uma acção publicitária sobre uma parceria que dá 10% de desconto sobre a electricidade em Cartão Continente.

«O Plano EDP Continente é uma nova solução de poupança para os consumidores, ajudando-os a gerir de forma mais eficiente dois aspectos essenciais do seu orçamento familiar: a electricidade e as compras alimentares», lê-se no comunicado conjunto das duas entidades.

Com esta parceria, a EDP iniciou esta segunda-feira uma nova estratégia tendo em vista o fim das tarifas reguladas de electricidade.

O presidente executivo da eléctrica, António Mexia, explicou aos jornalistas que a parceria com o Continente vem no sentido de «dar às pessoas, neste contexto de mercado liberalizado, as melhores propostas», juntando a «alguém que tem, tal como nós, uma posição clara de marcas de confiança».

Esta iniciativa «também serve para trazer clientes para o mercado liberalizado», dando uma resposta aos seus concorrentes, principalmente a espanhola Endesa, a que tem maior presença no mercado, cita a Lusa.

«A EDP, desde o início da liberalização em 2006, foi a primeira a dizer presente e a apresentar soluções», disse António Mexia, acrescentando que, com uma quota actual de 90 por cento no mercado liberalizado, «fica difícil subi-la».

Vamos aos dados mais pormenorizados sobre esta parceria:

«O Plano EDP Continente tem um tarifário idêntico ao tarifário da EDP Serviço Universal, na opção horária simples, para potências contratadas entre 3,45kVAe 20,7kVA.

Os 10% de desconto são calculados sobre a potência contratada e o consumo de energia facturados, apurados antes de taxas e impostos e são convertidos em cupões Continente, até 31 de Dezembro de 2012. Os cupões são enviados por correio ou por email, mensal ou bimestralmente, de acordo com a opção de facturação de electricidade. O valor do desconto é acumulado no saldo do Cartão Continente após uma compra e fica disponível para utilização no dia seguinte», lê-se no comunicado.

Os consumidores interessados podem aderir ao Plano EDP Continente em qualquer loja Continente (Portugal Continental) ou loja EDP.

Podem fazê-lo até ao dia 4 de Março de 2012 e só precisam de ter cartão Continente, entregar uma cópia de uma factura de electricidade e preencher um formulário de adesão.

O novo plano de negócios da EDP deverá ficar fechado até ao final do primeiro semestre deste ano, depois de eleitos os novos órgãos sociais, na sequência da privatização da empresa.

Veja mais informações no site Oficial EDP/Continente.

.

Qual a grande desvantagem deste novo Contrato?

Tenho tarifa bi-horário / tri-horário, posso aderir ao Plano EDP Continente?
Sim, pode aderir mas passará a ter uma tarifa simples.

Ou seja, acaba-se o aproveitamento dos preços diferenciados do kWh, consoante a utilização em horas de vazio ou fora de vazio, cujos períodos de duração são visíveis em ‘Horários’.

    • As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de grandes electrodomésticos, como máquinas de lavar roupa e louça, forno ou aquecimento.

Apenas terá vantagens com o Plano EDP Continente caso tenha um consumo em vazio inferior a 44%. Ao aderir ao plano proposto pelo Continente perde o bi-horário e passa para um tarifário simples.

.

Vai aderir a este Plano? Será que vale mesmo a pena?

Qual a sua opinião sobre este assunto?