Curso Parques Eólicos para Empreendedores da INWET Brasil

cursos-energias-renovaveis

O INWET apresenta um programa de formação com o Curso Parques Eólicos para Empreendedores  que foca na capacitação de recursos humanos no Sul do Brasil.

A primeira realização do INWET – International Wind Energy Training no Brasil conta com importantes parcerias na área do setor elétrico-eólico.

Criado para formar e capacitar recursos humanos através de programas de treinamento ministrados por centros de pesquisa que atuam no cenário internacional, o INWET realiza de 8 a 10 de agosto em Porto Alegre o curso Parques Eólicos para Empreendedores, com patrocínio da Eletrosul, parceira na defesa da bandeira da sustentabilidade e geração elétrica com fontes alternativas.

Ministrado pelo DUWET – Danish University Wind Energy Training, da Dinamarca, os participantes contarão com três dias de capacitação no América Business Square, próximo à Av. Carlos Gomes, em Porto Alegre.

Svend W. Enevoldsen, engenheiro e especialista em desenvolvimento de negócios de parques eólicos na Europa, será o instrutor do curso. O certificado com validade internacional será emitido pelo DUWET.

.

INFO sobre o Curso Parques Eólicos para Empreendedores

Objetivo

Apresentar uma visão geral e atualizada dos empreendimentos eólicos abrangendo as principais etapas e procedimentos para viabilizar a sua implantação.

.

Público-Alvo

Profissionais que lidam com implantação de parques eólicos ou estão interessados em adquirir conhecimentos sobre todas as etapas da implantação destes empreendimentos.

Investidores, profissionais da área gerencial de bancos, concessionárias de energia, profissionais que atuam no setor de energia do governo e outras esferas de poder de decisão do setor energético.

.

Descrição do Curso

O curso oferece conhecimentos sobre os diferentes processos e etapas envolvidas na planificação de empreendimentos eólicos.

Fornece aos participantes um panorama das funções de todas as partes envolvidas no projeto de parques eólicos, tais como empreendedores, fabricantes de turbinas, operadores de rede, entre outros.

Trata-se da visão internacional do processo de empreendimentos eólicos complementada com especificidades do país em que se realiza o treinamento.  

.

Instrutores

Todos os instrutores são profissionais experientes da indústria de energia eólica, de centros de pesquisa ou de universidades que participam do programa.

.

Idioma e Certificado

O idioma é em inglês e o certificado é fornecido pela Danish University Wind Energy Training (DUWET), programa vinculado à Universidade de Aarhus, Dinamarca. 

.

Duração e Investimento

O curso é realizado em três (03) dias, totalizando 20h/aula.  O valor do investimento encontra-se especificado no site do INWET para o país específico. No valor do investimento está incluído: material didático, certificado e coffee-break.   

.

Prazo para inscrição

Até duas semanas antes do início do curso

.

Mais informações – INWET BRASIL