Construção de um Hotel subterrâneo em Songjiang

Hotel Shimao Intercontinental

Há uns anos atrás, uma empresa de engenharia britânica Atkins propôs um projeto completamente extravagante para um hotel de cinco estrelas localizado num precipício com 100 metros, perto da base da montanha Tianmashan no distrito de Songjiang de Xangai.

A construção da história do Hotel Shimao Intercontinental de 380 quartos, finalmente, já está em andamento. Inicialmente o hotel estava previsto para ser concluído em maio de 2009, mas a construção apenas irá começar em Março deste ano (2013).

O design inovador do hotel resort de luxo fica dois níveis mais elevados do que a face da rocha da pedreira de 100 metros de profundidade e inclui algumas áreas públicas e quartos submersos.

Em vez de drenar a água que existe na pedreira, ele será inundado para se tornar um lago artificial. Dois dos pisos destinados aos quartos e um restaurante estarão completamente submersos.

hotel-songjiang-2

Uma cascata artificial vai mergulhar percorrendo a frente da fachada do hotel, pelo menos, de acordo com as imagens do conceito.

As curvas do corpo principal dos quartos irão incluir um átrio de luz natural interna, que utiliza a rocha existente com as suas cascatas e vegetação verde.

Haverá também instalações desportivas e um aquário de dez metros de profundidade.

Entre outras coisas, o hotel contará com um centro de desportos radicais para atividades como escalada e bungee jumping onde os praticantes irão fazer queda livre diretamente sobre o lago artificial.

hotel-songjiang-3

O conceito do artista do Hotel Songjiang

Todo o hotel está a ser coberto por um telhado verde, enquanto o edifício irá utilizar a energia geotérmica para a produção de energia elétrica e para o sistema de aquecimento. A pedreira também irá fornecer uma boa fonte de controle de calor e abrigo contra o meio ambiente.

“Nós tirámos a nossa inspiração da pedreira colocando-se, imaginámos a imagem de uma colina verde com uma cascata e a face da rocha natural, como uma série de terraços ajardinados jardins suspensos.”, afirmou Martin Jochman.

O Shanghai Shimao Property Group já investiu EUA 555 milhões dólares em todo o resort, e o custo por noite nos quartos do hotel será de aproximadamente US $ 320 por noite.

O hotel está programado para abrir no final de 2014 ou no inicio de 2015 o mais tardar.

Qual a sua opinião sobre este projeto megalómano?

COMPARTILHAR