Conferência – Bioenergia Portugal 2015

bioenergia portugal 2015

Está já disponível o Programa da Conferência da edição da Bioenergia Portugal 2015 que se realizará nos próximos dias 28 e 29 de Maio, no Campus da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Portalegre.

A partir deste momento é possível formalizar as respectivas inscrições na Conferência, que decorrerá durante os dois dias do evento, e que propõe um vasto e variado conjunto de temas, divididos em vários painéis, e que irão abordar as áreas da Bioenergia em Movimento, Biocombustíveis Sólidos, Líquidos, Gasosos, sendo também aqui apresentados os resultados finais do BIOATLAS – Atlas da Bioenergia de Portugal.

No âmbito desta iniciativa decorrerão também Visitas Técnicas a uma unidade de Indústria de Produção de Pellets, a uma Instalação de Gaseificação Térmica por Biomassa e a uma Unidade-Piloto de Digestão Anaeróbia.

Bioenergia Portugal 2015 integra uma Mostra Tecnológica de Bioenergia, cujo objetivo se centra na promoção de oportunidades de negócio em matéria de bioenergia, diversas atividades paralelas, nomeadamente uma Conferência, um Seminário, uma Mesa Redonda e Visitas Técnicas.

A Mostra Tecnológica de Bioenergia, que decorrerá em paralelo, contará com a presença de várias empresas e expositores que poderão ser visitados durante os dois dias do evento.

Lista de Empresas/Expositores

  • COPRAX
  • HRV
  • LATENTO
  • VENTIL
  • VERMEER
  • WOOD FIRST

Lembramos que esta será a segunda mostra do sector em território nacional, sendo uma excepcional oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências profissionais.

Bioenergia Portugal 2015 integra-se no Projecto BIOATLAS, financiado pelo COMPETE, e surge como uma iniciativa de promoção da cooperação, da colaboração e da criação de parcerias e de sinergias em matéria de bioenergia.

Bioenergia Portugal irá permitir que diversos agentes de mercado (empresas, instituições de investigação e de ensino superior, entidades públicas e privadas) se concentrem num ponto único de promoção de parcerias e sinergias, de capitalização de negócios, de transferência e discussão de conhecimento e know-how, estando dirigida para os seguintes sectores principais:

  • Energias renováveis e Biocombustíveis
  • Resíduos biomássicos e resíduos orgânicos
  • Produção agrícola e florestal
  • Tecnologias agro-industriais

Convidamo-lo desde já a acompanhar todos os desenvolvimentos em bioenergiaportugal.com e bioatlas.pt e também nas redes sociais.

A participação na Bioenergia Portugal 2015 não terá custos mas carece de inscrição.

Participe. Marque a sua presença.