Concurso com Prémio por Poupar Energia de forma Eficiente

eficiencia-energetica

Qualquer pessoa do mundo pode participar neste concurso “Energy Efficiency Award 2010”, desde que tenha colocado em prática algum tipo de projecto de eficiência energética.

A apresentação das candidaturas encontra-se aberta até ao dia 7 de fevereiro de 2010.

A iniciativa denominada EnergieEffizienz provém da Agencia Alemã de Energia (DENA) em colaboração com Deutsche Messe e DZ BANK AG. Os vencedores serão anunciados em abril de 2010 durante o World Energy Dialogue, na feira de Hannover.

Segundo Stephan Kohler, chefe ejecutivo de DENA, “as empresas que optimizaram o uso da energia nos seus processos produtivos irão notar benefícios assim que a economia estabilize e o preço da energia aumente. Queremos premiar os grandes gestores do uso eficiente da energia com esta iniciativa”.

O prémio monetário do “Energy Efficiency Award 2010” divide-se em 15.000 euros para o primeiro lugar, 10.000 euros para o segundo e 5.000 para o terceiro.

O concurso é internacional e aberto a empresas da indústria e comércio de qualquer dimensão e distintos sectores que tenham aplicado com sucesso as medidas de eficiência energética.

Os documentos para participação estão disponiveis em:

www.industrie-energieeffizienz.de

Consulte para mais informações:
www.dena.de