Portugueses não têm capacidade de protesto

 Os portugueses não conseguem unir-se e manifestar-se contra a alta do preço dos combustíveis da mesma forma que outros europeus têm feito. A opinião é do presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), Augusto Cymbron. Em declarações à Agência Financeira, diz não acreditar que os elevados preços dos combustíveis consigam gerar uma manifestação [...]

| |
  • Comentar
  •  Os portugueses não conseguem unir-se e manifestar-se contra a alta do preço dos combustíveis da mesma forma que outros europeus têm feito. A opinião é do presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), Augusto Cymbron. Em declarações à Agência Financeira, diz não acreditar que os elevados preços dos combustíveis consigam gerar uma manifestação de peso, como a que na quinta-feira reuniu 200 mil pessoas no centro de Lisboa, contra as alterações ao Código do Trabalho.

    «Não acredito, porque Portugal, apesar de ser um país pequeno, é um país em que os consumidores estão muito dispersos, não há união», disse. E quanto às manifestações e greves de alguns sectores mais penalizados, como os transportes de mercadorias e táxis, a que se assiste um pouco por toda a Europa, a ANAREC também não acredita que sejam possíveis em Portugal.

    «Há razões para protestar, mas quem é que vai querer perder tempo depois do relatório da Autoridade da Concorrência (AdC)», disse. A AdC concluiu, após um estudo de um mês, que não existe concertação de preços no sector dos combustíveis nem sinais de posição dominante por parte da Galp Energia.

    «Uma greve dos postos de combustível ou até mesmo das empresas de transportes, dos táxis¿ está fora de questão. Os empresários têm custos e salários a pagar e já estão em grandes dificuldades financeiras», explica.

    Para Augusto Cymbron, a solução passa por pressionar o Governo e as companhias petrolíferas através da comunicação social, com artigos de opinião, e na Assembleia da República, com o protesto e as perguntas incómodas dos deputados.

    | |
  • Comentar
  • Portal Energia Facebook

     

    OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES

    Escreva um Comentario

    Gravatars sao pequenas imagens que descrevem a sua personalidade. Pode obter o seu gravatar gratuitamente!

     

    MAIS NOTICIAS INTERESSANTES

     

    PORTAL ENERGIA - Energias Renovaveis NOTICIAS E EMPREGO SOLAR E EOLICA

     

    Energias Renovaveis Eolica e Solar em Portugal. EMPREGO e Recrutamento EDP e Martifer. Cursos e Formacao Profissional em Energias Renovaveis. Eficiencia e Poupanca Energetica.

    Renewable Energy Online - Learn Everything About Alternative Energy

     

    Explore renewable energy news and jobs, Teachers and students can learn about renewable energy, solar power, wind energy, water power and biomass energy. Download renewable energy lesson plans and construction plans for working models of wind turbines.

    COPYRIGHT © 2008-2012 PORTAL ENERGIA - Noticias e Emprego. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - POWERED BY TECNOPT NETWORKS




    | Portal Energias Renovaveis | Portal Emprego | MEO Forum | Directorio Empresas Renovaveis | Europe Playstation | TDT - TV Digital Terrestre | Portal Travian | Imperio Travian | Flash Games | FarmVillePT | Ideias Praticas | Acessorios iPhone | Loja Online Televisao Digital TDT |