Casa geodésica auto-suficiente DOM(E) pode ser instalada em qualquer lugar

casa-dome-nrja

Imagine se você pudesse levar sua própria cúpula geodésica, instalar a casa em qualquer lugar do mundo e sentir-se seguro, protegido e com uma sensação familiar e acolhedora?

Bem, esse sonho pode-se tornar realidade se o projeto de NRJA para uma pré-fabricada, off-grid DOM(E) chegar ao mercado. A casa de 120 metros quadrados dispõe de uma estrutura auto-sustentável bem isolada que garante as melhores condições de vida, e que também possui um pequeno coletor de água da chuva e de um sistema solar térmico.

casa-geodesica-dome

O DOM(E) é uma casa adequada para regime off-grid para locais tão distantes como o deserto da Namíbia e a região da Sibéria pois a construção original aliada ao sistema de isolamento proporcionam um clima interior confortável, independentemente da temperatura exterior.

Esta casa DOM(E) é totalmente auto-suficiente, possui no topo da cúpula um pequeno sistema de energia solar que aquece a água e um sistema de captação de água da chuva.

É uma casa eco-amigável oferecendo ótimas condições de vida, possui também um sistema de ventilação natural, a cúpula geodésica é uma casa auto-suficiente para os mais aventureiros.

casa-geodesica-dome

O edifício tem uma estrutura interna auto-sustentável feita de madeira laminada com suportes de metal, 200 milímetros de isolamento e uma película de fibra de 9 milímetros coberta com borracha líquida como acabamento exterior.

A cúpula utiliza a sua forma para proporcionar ventilação natural. O ar fresco diário é fornecido através de quatro pontos existentes na estrutura, conectados a um sistema de condutas internas que fornece aquecimento durante o Inverno e arrefecimento no Verão.

O ar usado é canalizado para o exterior através duma conduta de comunicação vertical ajustável localizado na parte superior da cúpula.

COMPARTILHAR