BMW surpreende mercado com mota que nunca cai

mota-bmw-motorrad-vision-next-100

A BMW habituou-nos a conforto, luxo, segurança, inovação e design e sabemos que todas as suas novidades cumprem estes requisitos.

O novo conceito da BMW no motociclismo é a Motorrad Vision Next 100 e já passou no nosso teste dado que não deixa de fora nenhum dos requisitos anteriores.

A BMW Motorrad Vision Next 100 foi revelada na exposição “Iconic Impulses: The BMW Group Future Experience”, em Los Angels, nos Estados Unidos.

A Vision Next 100 integra sistemas de autoequilíbrio, de forma a que a própria moto se consiga manter na posição vertical mesmo em movimento.

Mas as características inovadoras não se ficam por aqui. O piloto da moto terá sempre ao seu dispor variadíssimas informações. Uns óculos próprios que o piloto coloca ao conduzir a moto permitem-lhe o acesso a estas informações.

Os óculos funcionam como um visor inteligente que é capaz de projetar os dados pedidos no campo de visão do piloto. A moto contará também com um display que contém informações da moto bastando para tal olhar para baixo.

A segurança não foi deixada para segundo plano já que a BMW crê que esta seja a moto mais segura do mercado. A moto é capaz de detetar situações de perigo e age num sentido preventivo. Este veículo é assim capaz de proteger o piloto.

Não é necessário quaisquer medidas de segurança como roupas de proteção e capacete, o que entre outras coisas permite ao piloto da moto sentir a experiência da condução em toda a sua plenitude. A disposição inteligente das superfícies protege o piloto do vento como se este estivesse totalmente equipado.

A mota dá “ares” à primeira mota da BMW já que o quadro triângulo preto foi desenhado para se parecer com o 1923 R32. Este quadro preto caracteriza-se como elegante e futurista e ajusta-se ainda para mudar a direção da Vision Next 100 assim que o piloto liga a moto.

A mota tem linhas brancas clássicas e um motor em formato boxer.

Baixas velocidades exigem uma entrada ligeiro, ao passo que altas velocidades exigem mais. Zero emissões é ainda outra garantia por parte desta empresa que conta já com 100 anos de existência.

A experiência analógica numa era marcadamente digital é sem dúvida surpreendente.

O grupo tem sido responsável pela organização de eventos nos vários pontos do globo passando por cidades diferentes. Para já ainda não são conhecidas mais informações relativamente à produção desta moto.

COMPARTILHAR