Alstom Wind recruta 73 colaboradores para fábrica de aerogeradores offshore

alstom-haliade-saint-nazaire

A empresa Alstom está a recrutar colaboradores para a sua unidade industrial de Saint Nazaire de fabrico de aerogeradores offshore modelo Alstom Haliade.

O grupo Alstom continua a dinamizar o emprego na Região Francesa de Pays de la Loire e está atualmente a contratar colaboradores no distrito, na sua maioria as ofertas de emprego são para operadores para trabalharem no fabrico do aerogeradores offshore Alstom Haliade, cuja fábrica foi inaugurada em Dezembro de 2014.

A campanha de recrutamento foi lançada no Verão e irá terminar em Dezembro de 2015. O objetivo inicial será exectutar o contrato assinado com a Alstom providenciando o fabrico e entrega de 5 aerogeradores Haliade 150 6MW para o primeiro parque eólico offshore dos Estados Unidos localizado em Block Island, assim como mais um Haliade 150 que vai ser instalado em Osterild na Dinamarca para o promotor EDF EN.

A unidade industrial tem cerca de 73 vagas em aberto para operadores, além de 6 vagas para inspetores de qualidade, 3 Team Leader e 3 vagas para técnicos.

Para esta campanha de recrutamento Alstom está a ser apoiada por entidades locais relacionadas com a procura de emprego como o Centro de Emprego local (“Pôle Emploi”), o ‘Metalworkers’ Union (“Syndicat des métiers de la métallurgie»), ADEFIM, Randstad, Addeco, Supplay, Manpow e Inserim.

Em dezembro de 2015 a força laboral total da unidade fabril de Saint Nazaire atingirá os 140 colaboradores, incluindo 110 operadores.

alstom-haliade-150-offshore
Alstom Haliade 150 – 6 MW

“Através desta campanha Alstom está orgulhosa de honrar o compromisso feito há 2 anos atrás, que se baseou na criação de um canal de negócios relacionado com energias renováveis offshore em França, assim como desempenhar um papel fulcral na criação de empregos na região de Pays de la Loire”

afirmou Jérôme Pécresse, President of Alstom’s Renewable Power Sector.

Em 2002 o grupo prometeu criar cerca de 1,000 empregos diretos em França.

Como um agente empregador responsável a Alstom emprega atualmente mais de 200 pessoas na área das energias renováveis relacionadas com o mar, incluindo 155 no setor da Energia Eólica offshore.

Até este momento Alstom possui 3 contratos confirmados para o fornecimento de 238 aerogeradores Haliade, 150 dos quais para o cliente EDF Energies Nouvelles com destino ao parque eólico offshore em Fécamp, Saint Nazaire e ao parque eólico offshore de Courseulles sur Mer.

Consulte mais informações sobre as ofertas de emprego para a fábrica da Alstom Haliade.