Alstom Grid fornece formação em Smart Grids e SCADA no Brasil

training-alstom-brasil

Engenheiros e técnicos que actuam na área de transmissão de energia eléctrica interessados em se actualizar ou obter novas informações sobre redes inteligentes (smat grid) devem informar-se sobre esta oportunidade fornecida pela Alstom Grid.

A Astom Grid organiza, no mês de Abril, dois cursos sobre o Telecom para aplicações em smart grid e SCADA.

Segundo a companhia, os participantes que fizerem o curso “Telecom para aplicações em smart grid” poderão ampliar seus conhecimentos em telecomunicações aplicadas à geração, transmissão e distribuição de energia eléctrica. Já no “Curso Scada”, os inscritos aprenderão sobre tecnologias para sistemas de supervisão e controle de redes de energia eléctrica.

O curso em Telecom será ministrado pelos especialistas Jorge Camara, Aluizio Barros e Leonardo Vilela, que actuam nas áreas de operações, supervisão de suporte em testes de sistema integrado e engenharia de Telecom da Alstom. Entre os temas abordados estarão sistemas ópticos, de comunicação sem fios, de tele-protecção, de voz e de ondas portadoras, além da realização de demonstrações de cada um deles.

Já o curso voltado para o sistema Scada contará com a participação do gerente de vendas EDMS Tibor Beles ; do especialista de sistemas José Marcos Souza; de Ricardo Hering, diretor da unidade NMS LAM; e de Vicente Furlan, supervisor de vendas EDMS. Na oportunidade, os temas em questão serão Cyber Security, aplicativos especiais, EMS, DMS e GMS, além de protocolos de segurança, comunicação e modelos de manutenção.

A Alstom informa que as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas para ambos os cursos até o dia 23 de Março, com desconto. Para isso, é preciso enviar uma mensagem para o e-mail: support.pce@alstom.com, com o assunto: Treinamento Telecom Abril 2012 ou Treinamento Scada Abril 2012.