Al Gore e Google Simulam Alterações Climáticas

alteracoes-climaticas

Al Gore e Google mostram em video uma simulação das alterações climáticas num futuro próximo, caso a humanidade mantenha o nivel de vida actual.

As alterações climáticas são um problema global e, no entanto, cada um de nós pode fazer a diferença. Mesmo as mais pequenas alterações na nossa rotina diária podem ajudar a evitar as emissões de gases de efeito de estufa sem afectar a nossa qualidade de vida.

Os impactos do aquecimento global irão variar de lugar para lugar. As condições atmosféricas poderão tornar-se mais secas ou húmidas, mais quentes ou frias, mais ventosas ou menos ventosas, dependendo do lugar.

A Europa deverá tornar-se de uma forma geral mais quente. A Europa do Norte, Leste e Central deverá ter mais precipitação e com maiores intensidades, transformando as inundações num verdadeiro problema.

Ao mesmo tempo são esperadas secas mais frequentes na Europa do Sul devido a uma projectada diminuição na precipitação e a um aumento na evaporação. Os mapas mostram como o clima da Europa poderá mudar no futuro.

httpv://www.youtube.com/watch?v=qglVY0iqhEk