Acidente provoca morte de técnico em parque eólico na Escócia

Acidente mortal em parque eólico da Escócia

Um técnico em energia eólica de 37 anos faleceu na sequência de um acidente durante a construção do parque eólico Kilgallioch localizado no sudoeste da Escócia, o parque eólico possui uma capacidade de 239 MW e pertence à empresa ScottishPower Renewables.

A polícia Escocesa foi chamada a intervir no parque eólico Kilgallioch, localizado perto de Barrhill, aproximadamente às 18.45 de quarta-feira no passado dia 15 de Março.

Apesar das tentativas das equipas de emergência o técnico foi declarado morto no local do acidente.

A Polícia informou que o local foi encerrado e que decorrem agora as fases iniciais de inquérito.

Alegadamente o acidente deveu-se a uma queda em altura dentro de um aerogerador.

Um portavoz da ScottishPower Renewables informou: “A ScottishPower Renewables confirma uma morte de um trabalhador de 37 anos que operava para uma empresa no parque eólico de Kilgallioch.

“Está agora em curso uma investigação completa sob as competências da polícia e do departamento responsável da Gamesa. A ScottishPower Renewables vai apoiar e cooperar com as investigações em curso. Os nossos pensamentos estão neste momento com a família do técnico envolvido no acidente mortal.”

O fabricante espanhol Gamesa é o responsável pelo fornecimento dos aerogeradores que constituem o parque eólico de Kilgallioch

O parque eólico de Kilgallioch possui mais de 30 quilómetros de estradas e está atualmente em fase de construção e será constituído por 96 aerogeradores dos modelos G97 e G114 do fabricante espanhol Gamesa.

É um dia negro para todo o universo de trabalhadores em energia eólica.

1 Comentário em “Acidente provoca morte de técnico em parque eólico na Escócia”

  1. Passaram dois anos sobre este acidente, apenas hoje tenho a “coragem” em comentar ou melhor, fazer uma sugestão. O autor da noticia, por acaso ou intencionalmente, não achou relevante o facto da vitima ser um trabalhador português? Seja qual for o motivo, uma vez que este site é português sinto que ficou uma lacuna nesta noticia. Este técnico era um excelente profissional como aliás a maioria dos técnicos portugueses e um excelente colega. Trabalhamos juntos em alguns projetos e o que aconteceu, poderia ter sucedido com qualquer outro profissional.
    À familia e amigos, um enorme abraço, assim como a todos os colegas que sabem o vazio que ficou com esta perda.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima