Acidente provoca morte de técnico em parque eólico na Escócia

Acidente mortal em parque eólico da Escócia

Um técnico em energia eólica de 37 anos faleceu na sequência de um acidente durante a construção do parque eólico Kilgallioch localizado no sudoeste da Escócia, o parque eólico possui uma capacidade de 239 MW e pertence à empresa ScottishPower Renewables.

A polícia Escocesa foi chamada a intervir no parque eólico Kilgallioch, localizado perto de Barrhill, aproximadamente às 18.45 de quarta-feira no passado dia 15 de Março.

Apesar das tentativas das equipas de emergência o técnico foi declarado morto no local do acidente.

A Polícia informou que o local foi encerrado e que decorrem agora as fases iniciais de inquérito.

Alegadamente o acidente deveu-se a uma queda em altura dentro de um aerogerador.

Um portavoz da ScottishPower Renewables informou: “A ScottishPower Renewables confirma uma morte de um trabalhador de 37 anos que operava para uma empresa no parque eólico de Kilgallioch.

“Está agora em curso uma investigação completa sob as competências da polícia e do departamento responsável da Gamesa. A ScottishPower Renewables vai apoiar e cooperar com as investigações em curso. Os nossos pensamentos estão neste momento com a família do técnico envolvido no acidente mortal.”

O fabricante espanhol Gamesa é o responsável pelo fornecimento dos aerogeradores que constituem o parque eólico de Kilgallioch

O parque eólico de Kilgallioch possui mais de 30 quilómetros de estradas e está atualmente em fase de construção e será constituído por 96 aerogeradores dos modelos G97 e G114 do fabricante espanhol Gamesa.

É um dia negro para todo o universo de trabalhadores em energia eólica.

COMPARTILHAR